Esse é um blog com informações que podem ser úteis para o baterista que está começando a conhecer seu instrumento. Como baterista amador (e bota amador nisso...), sou um péssimo blogueiro. Minhas tentativas de manter um blog pessoal não deram em nada, mas sempre achei que deveria compartilhar alguma coisa. Desde 2005 eu frequento o Fórum Cifra Club , que me estimulou muito a pesquisar mais sobre assuntos relacionados ao meu hobby favorito: tocar bateria, especialmente em relação a equipamentos. Desde então venho postando tópicos aqui e ali e que acredito que possam ser úteis aos bateristas iniciantes. Esse blog é um tentativa de centralizar as informações que criei e obtive ao longo deste período. Fica aqui a esperança que este blog possa ser de utilidade pra alguém. Comentários (sem anonimato, plz !) e sugestões são bem-vindos.



28 fevereiro 2010

Mais afinação, agora em detalhes

Os vídeos de Bob Gatzen sobre afinação que postei anteriormente não mostravam o processo desde o início. Meu amigo Caio Wonrath produziu a série de vídeos a seguir, que mostram de modo bem detalhado o processo de colocação de peles e afinação de um tontom. Para aproveitar melhor os vídeos, recomendo que se ouça com fones de ouvido ou caixas de boa qualidade. Enjoy!










É isso.

Um comentário:

  1. A qualidade das explicações estão corretissimas.
    Eu uso essa técnica ha muitos anos.

    ResponderExcluir