Esse é um blog com informações que podem ser úteis para o baterista que está começando a conhecer seu instrumento. Como baterista amador (e bota amador nisso...), sou um péssimo blogueiro. Minhas tentativas de manter um blog pessoal não deram em nada, mas sempre achei que deveria compartilhar alguma coisa. Desde 2005 eu frequento o Fórum Cifra Club , que me estimulou muito a pesquisar mais sobre assuntos relacionados ao meu hobby favorito: tocar bateria, especialmente em relação a equipamentos. Desde então venho postando tópicos aqui e ali e que acredito que possam ser úteis aos bateristas iniciantes. Esse blog é um tentativa de centralizar as informações que criei e obtive ao longo deste período. Fica aqui a esperança que este blog possa ser de utilidade pra alguém. Comentários (sem anonimato, plz !) e sugestões são bem-vindos.



22 setembro 2009

No Rules !!

Pra provar que não há regras no mundo da bateria, aqui estão dois vídeos de Eloy Casagrande. Pra quem ainda não o conhece, ele vem sendo apresentado como o novo fenômeno bateristico do rock pesado brasileiro. No primeiro vídeo dá pra ter uma idéia do esforço fisico que ele faz pra fazer sua performance, bastante influenciada por Aquiles Priester. Chama a atenção a nitidez de seus rolls pelo kit:





No segundo vídeo, ele fala um pouco de sua técnica e explica que adotou a pegada francesa. Como deu pra notar no vídeo a cima, o rapaz toca muito forte e muito bem, contrariando o que eu postei antes, no artigo sobre pegada. Confiram:



Mas eu aposto que se ele não mudar de técnica, logo vai arranjar um problema nos pulsos. Mas o rapaz é bem novo, ainda dá tempo de corrigir isso.

Um comentário:

  1. Opa...
    O Eloy não só é influenciado pelo Aquiles Priester comot ambém foi seu aluno durante bons anos. Inclusive, quando o Eloy venceu o modern Drummer Festival com apenas 15 anos, o Aquiles era seu professor.

    Parabéns pro garoto, porque ele toca muito

    Abração

    MetalDrummer (www.twitter.com/david_matheus)

    ResponderExcluir