Esse é um blog com informações que podem ser úteis para o baterista que está começando a conhecer seu instrumento. Como baterista amador (e bota amador nisso...), sou um péssimo blogueiro. Minhas tentativas de manter um blog pessoal não deram em nada, mas sempre achei que deveria compartilhar alguma coisa. Desde 2005 eu frequento o Fórum Cifra Club , que me estimulou muito a pesquisar mais sobre assuntos relacionados ao meu hobby favorito: tocar bateria, especialmente em relação a equipamentos. Desde então venho postando tópicos aqui e ali e que acredito que possam ser úteis aos bateristas iniciantes. Esse blog é um tentativa de centralizar as informações que criei e obtive ao longo deste período. Fica aqui a esperança que este blog possa ser de utilidade pra alguém. Comentários (sem anonimato, plz !) e sugestões são bem-vindos.



28 fevereiro 2010

Como construir sua bateria eletrônica

Um dos membros do Fórum Cifra Club resolveu construir uma bateria eletrônica com seus próprios meios e criou um blog para documentar em detalhes o processo, que ainda está em andamento. O blog se chama Homemade Drums e ainda está em fase inicial. No blogroll abaixo está um link fixo pra ele. Boa sorte pro Filipe, e obrigado por compartilhar essa empreitada conosco.

3 comentários:

  1. Achei mt legal o seu blog,não desista ! Eu to fazendo aula de percussão há poucos meses mas quero investir nisso mantenha seu blog para incentivar os bateras ou as bateras (no meu caso )!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo incentivo. Ando meio sem tempo e pouco inspirado pra novos artigos, mas fico feliz que o material aqui contido seja útil.

    [ ]'s

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o seu blog, parabéns por se dedicar tanto para ajudar o próximo!

    Sempre gostei de bateria e também sempre quis ter uma. Faço aula a pouco tempo e a vontade de comprar uma batera aumentou. Moro em um bairro residencial e cheio de idosos, então preciso de uma eletrônica. Já vi vários posts seus no cifra club e aqui também, só que a maioria só fala das acústicas.
    Me dê uma dica por favor sobre qual marca, qual tipo de bateria eletrônica devo comprar devo comprar (não precisa ser uma top, apenas que seja de qualidade) e que o preço não seja muito alto! A maioria das pessoas só recomendam as caríssimas ROLAND mas quero saber a sua opinião.

    ResponderExcluir