Esse é um blog com informações que podem ser úteis para o baterista que está começando a conhecer seu instrumento. Como baterista amador (e bota amador nisso...), sou um péssimo blogueiro. Minhas tentativas de manter um blog pessoal não deram em nada, mas sempre achei que deveria compartilhar alguma coisa. Desde 2005 eu frequento o Fórum Cifra Club , que me estimulou muito a pesquisar mais sobre assuntos relacionados ao meu hobby favorito: tocar bateria, especialmente em relação a equipamentos. Desde então venho postando tópicos aqui e ali e que acredito que possam ser úteis aos bateristas iniciantes. Esse blog é um tentativa de centralizar as informações que criei e obtive ao longo deste período. Fica aqui a esperança que este blog possa ser de utilidade pra alguém. Comentários (sem anonimato, plz !) e sugestões são bem-vindos.



24 maio 2009

Pele de 18", achei !

Depois de voltas e mais voltas, acabei equipando o surdo de 18" com uma pele Remo Emperor porosa (BE-0118), que encaixou direitinho. Achei a pele na mesma Hendrix da Teodoro, depois do fiasco da Ambassador. A Emperor foi uma escolha que saiu em parte pela dificuldade em achar a Ambassador e em parte porque achei que o surdo de 16" equipado com essa pele de filme simples ficou devendo um pouco na pressão dos graves. Colocando a Emperor no surdão de 18" consegui estes graves sem precisar baixar demais a afinação. A pel nova ainda está assentando, mas em breve posto um comparativo aqui.

Um comentário:

  1. amigo eu vi um comentario muito antigo seu no cifra club sobre a linha de pratos karachi... eu tenho um e gostaria de saber um pouco sobre a historia desse prato... quem fabrica... qual a liga desse prato... e o que vc souber. eu precisava saber pq estou tentando vender um ride karachi e precisava saber as informações certas... obrigado fico no aguardo meu email bruno_pardini@hotmail.com se vc puder fazer isso fico mto grato.

    ResponderExcluir