Esse é um blog com informações que podem ser úteis para o baterista que está começando a conhecer seu instrumento. Como baterista amador (e bota amador nisso...), sou um péssimo blogueiro. Minhas tentativas de manter um blog pessoal não deram em nada, mas sempre achei que deveria compartilhar alguma coisa. Desde 2005 eu frequento o Fórum Cifra Club , que me estimulou muito a pesquisar mais sobre assuntos relacionados ao meu hobby favorito: tocar bateria, especialmente em relação a equipamentos. Desde então venho postando tópicos aqui e ali e que acredito que possam ser úteis aos bateristas iniciantes. Esse blog é um tentativa de centralizar as informações que criei e obtive ao longo deste período. Fica aqui a esperança que este blog possa ser de utilidade pra alguém. Comentários (sem anonimato, plz !) e sugestões são bem-vindos.



04 junho 2009

Como montar um esquema de bateria

Alguns visitantes deste blog têm me perguntado como construir o desenho do kit de bateria visto por cima, conforme está lá na seção "o kit".
O software que usei é alemão e é conhecido como KC Builder. KC significa "Kit Constructor". Esse soft aparece e desaparece da net de vez em quando, provavelmente devido a questões de direitos autorais. É basicamente um aplicativo em Java com um enorme banco de imagens que reune peças de bateria de todos os tipos e marcas, daí os problemas de copyright.
Baixa baixar o programa em http://w11.easy-share.com/695833.html , descompactar numa pasta e achar e executar o arquivo StartKC.bat. Depois de aberto, é só ir montando e salvar/exportar o kit montado como uma imagem ".png" .
O soft é bem divertido e quem gosta de bateria consome horas montando seus kit de sonho. E de graça. Para mim foi bastante útil, para poder mostrar meu kit de um modo visualmente simples aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário