Esse é um blog com informações que podem ser úteis para o baterista que está começando a conhecer seu instrumento. Como baterista amador (e bota amador nisso...), sou um péssimo blogueiro. Minhas tentativas de manter um blog pessoal não deram em nada, mas sempre achei que deveria compartilhar alguma coisa. Desde 2005 eu frequento o Fórum Cifra Club , que me estimulou muito a pesquisar mais sobre assuntos relacionados ao meu hobby favorito: tocar bateria, especialmente em relação a equipamentos. Desde então venho postando tópicos aqui e ali e que acredito que possam ser úteis aos bateristas iniciantes. Esse blog é um tentativa de centralizar as informações que criei e obtive ao longo deste período. Fica aqui a esperança que este blog possa ser de utilidade pra alguém. Comentários (sem anonimato, plz !) e sugestões são bem-vindos.



20 junho 2009

Um groovezinho com as novas peles

Quando postei aqui o video sobre a troca de peles, me pediram pra fazer outro, dentro do contexto de um groove, pra sentir se as novas peles se harmonizam com os pratos e tal.
Bom, fiz um groove curtinho e simples, com algumas viradas de mesmo padrão, só pra ilustrar como as peles soam dentro de um groove.
Comentários são bem vindos.


2 comentários:

  1. num gostei mtu do som nao.para o estilo que eu toco axei que nao se encaixa,mas sei la....q estilo vc toca?

    ResponderExcluir
  2. Toco vários estilos, mas o kit está "calibrado" pra tocar hard rock, Rock setentista e progressivo. Gostari que voce explicasse melhor o que exatamente você não gostou no som, para que eu pudesse me aprimorar nesse sentido. grato.

    ResponderExcluir