Esse é um blog com informações que podem ser úteis para o baterista que está começando a conhecer seu instrumento. Como baterista amador (e bota amador nisso...), sou um péssimo blogueiro. Minhas tentativas de manter um blog pessoal não deram em nada, mas sempre achei que deveria compartilhar alguma coisa. Desde 2005 eu frequento o Fórum Cifra Club , que me estimulou muito a pesquisar mais sobre assuntos relacionados ao meu hobby favorito: tocar bateria, especialmente em relação a equipamentos. Desde então venho postando tópicos aqui e ali e que acredito que possam ser úteis aos bateristas iniciantes. Esse blog é um tentativa de centralizar as informações que criei e obtive ao longo deste período. Fica aqui a esperança que este blog possa ser de utilidade pra alguém. Comentários (sem anonimato, plz !) e sugestões são bem-vindos.



18 junho 2009

Técnicas de bumbo

Dando sequência aos vídeos que venho traduzindo para a comunidade "Traduzindo Vídeos de Bateria" do Orkut, acabo de publicar a versão legendada do vídeo do site "Free Drum Lessons" , chamado "Bass Drum Techniques". Esse vídeo é voltado para o baterista bem iniciante, e explica sucintamente as duas técnicas mais utilizadas para tocar o pedal do bumbo: o Heel-Down (calcanhar abaixado) e o Heel-Up (calcanhar levantado). Para acionar as legendas, utilize o ícone no canto inferior direito do vídeo. Aproveitem !

Um comentário:

  1. Opa, esse vídeo do Pat Torpey falando sobre o pivot é uma aula que todos bateristas precisavam assistir. Parabéns pela iniciativa de legendar essa joia preciosa que só tinha visto em vhs.

    abraço!......

    http://percussaoeafins.blogspot.com

    ResponderExcluir